Assista ao vídeo (AQUI)

Campos dos Goytacazes contabilizou três homicídios e um homem foi baleado em diferentes bairros no subdistrito de Guarus em menos de 12h.

Segundo informações da polícia, o primeiro crime aconteceu na Rua Murilo Peixoto, no Parque São Silvestre, onde um homem foi morto e outro baleado com tiros nas costas e pernas. A vítima baleada conseguiu fugir, sendo socorrido por populares ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

Ainda segundo a polícia, o segundo crime aconteceu horas depois na Rua Expedicionário João de Carvalho, no Parque Presidente Vargas, quando um homem foi morto a tiros em via pública. Moradores teriam alegado não conhecer a vítima.

Já na madrugada desta quarta-feira (22) um homem foi assassinado dentro de uma residência no Parque Guarus. Dois suspeitos encapuzados pilotando uma motocicleta teriam perseguido a vítima, quando o mesmo pulou o muro de uma casa, sendo alcançado e morto logo em seguida com tiros na cabeça e tórax. A moradora do imóvel alegou não conhecer a vítima. Familiares da vítima informaram aos agentes que o mesmo tinha desafetos dentro da facção.

Os crimes serão investigados pela 146º Delegacia de Polícia de Guarus. A polícia faz buscas na tentativa de localizar os autores dos crimes. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Escolas suspendem aulas

A Escola Municipal Branca Peçanha e CIEP Carmem Sylvia Carneiro foram suspensas na manhã desta quarta-feira (22) devido as ações violentas registradas na última noite na região do subdistrito de Guarus.

“A Secretaria garante aos alunos da manhã que a decisão não provocará prejuízos educacionais e pedagógicos, visto que as aulas serão repostas em datas a serem divulgadas ainda esta semana. A Secretaria orientou as unidades a enviarem ofícios ao Departamento de Supervisão Escolar com as novas datas e a solicitar apoio das forças de segurança pública, sempre que necessário. As unidades desenvolvem, ainda, projetos educacionais sobre combate à violência e recebem apoio do projeto Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal.”, disse a nota da Secretaria Municipal de Educação.