sem terra fecha BR 356_2

Integrantes do movimento dos trabalhadores sem terra fecharam a BR-356 nos dois sentidos na altura de Martins Lage por volta das 4h45 da madrugada desta quarta-feira (11/06) reivindicando a aceleração do processo de desapropriação da Fazenda Cambaíba, em Campos.

Um dos diretores nacionais do MST, Marcos Araujo, disse que o processo já dura 17 anos e até hoje não foi concluído, segundo ele são 110 famílias acampadas já enfrentando problemas de infra-estrutura como a falta de água potável no local.

Marcos disse que com o apoio do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sindipetro, eles conseguiram duas caixas d’águas de cinco mil litros, mas a água do poço artesiano está causando manchas na pele das crianças e já foram feitos vários pedidos para levar água de qualidade ao local.

O diretor disse também que a mobilização faz parte da continuação do movimento Abril Vermelho, quando o MST sincroniza as manifestações em todo país.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disseram que foram acionados por volta das 6h e tiveram muita dificuldade de chegar ao local porque o engarrafamento era grande. Eles chegaram por volta das 7h, identificaram a motivação da manifestação para resolver da melhor forma e desobstruir a pista, que foi liberada por volta das 8h.

De acordo com Marcos, cerca de 300 pessoas participaram do protesto, onde os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos impedindo o tráfego da rodovia.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter as chamar e a desobstruir a pista.

Fonte: Urural