O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), promoveu no último dia 16 de dezembro, uma solenidade em homenagem aos militares que passaram para a reserva no ano de 2015. Os agraciados receberam das mãos do subcomandante-geral do CBMERJ, coronel Robadey, diploma pelos anos de empenho e abnegação e uma boina de com a insígnia “indomáveis leões”.
Dentre os homenageados, estava o subtenente Felício Medeiros Valiengo, que prestou serviços ao Corpo de Bombeiros durante anos nos municípios do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes e São João da Barra, sua terra Natal.
– Agradeço a minha família como um todo, mas especialmente aos meus pais Antonio Valiengo e Dalva Maria Medeiro Valiengo, a minha esposa Cátia Valiengo e minha filha Hully Valiengo pelo carinho e paciência dedicados a mim durante a essa árdua tarefa. Também aos amigos e companheiros de serviço e a toda a população sanjoanense que foram os verdadeiros homenageados nesta cerimônia, pois meus serviços sempre tiveram como alvo o bem estar da população dessa terra querida -, disse Felício.
Além de bombeiro, Felício atuou na Defesa Civil de São João da Barra, por oito anos, sendo sete deles como coordenador.