Dois adolescentes foram apreendidos pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) e autuados no Art. 155 parágrafo 1°e 4° inc IV com materiais furtados de escolas invadidas em Grussaí, distrito de São João da Barra, ontem, 31.

Após um furto no interior de uma escola particular em Grussaí e que dentre os materiais havia um smartphone que estava sendo rastreado com localização em tempo real, as equipes da secretaria de Segurança Pública do município foram ao local que se encontrava o referido telefone onde o responsável pela escola efetuou uma ligação, vindo o mesmo a tocar nas mãos de adolescente que foi perguntado sobre a procedência do smartphone e ele confessou que furtou na referida escola juntamente com seu irmão que encontrava-se em casa.

Os militares foram até a residência dos irmãos adolescentes e um deles confirmou que furtou e logo entregou o celular. Eles também teriam assumido, segundo informações da secretaria de Segurança Pública, a invasão e furto que houve na escola Amaro de Souza Paes, em Grussaí, e apresentaram dois notebooks e disseram também que haveria outros seis notebooks sendo um com outro adolescente que vendeu para outro adolescente. Em contato com o quarto jovem, o mesmo confirmou. O quinto jovem deixou três notebooks com outro homem e que desfez de dois que não foi possível localizar.

Os cinco foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, juntamente com a responsável pelos irmãos e após atendimento foram transferidos para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde o caso foi registrado. Os irmãos foram autuados e apreendidos.

Foram apreendidos seis notebooks, duas mochilas preta, duas camisas, um tênis, um porta óculos, um óculos, dois estojos, uma bermuda preta, um squeeze de água azul, um tênis pé, uma pasta de plástico preta, quatro livros, aproximadamente 100 folhas tamanho A4 amarela, um celular LG k9 com capa e um fone Apple 01.

A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal.