577065_100357956772640_2062566263_n

Foto: Divulgação Facebook

Os acusados pelo assassinato do radialista Renato Machado, acontecido em janeiro de 2013, serão ouvidos pela Justiça na tarde desta quinta-feira, 26, no Fórum de São João da Barra. Três audiências de Instrução e Julgamento já foram realizadas, mas os acusados ainda não prestaram depoimento. Testemunhas de defesa e acusação já foram ouvidas, mas outras também irão depor nesta tarde.

O primeiro Gilmar Barreiras Ramos Junior, 32, conhecido como “Cachaça”, foi preso uma semana após o assassinato, suspeito de ser o executor. João Roberto da Silva, o “João Pampinha”, foi preso duas semanas após o homicídio, suspeito de intermediar a execução do radialista. Já o empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, suspeito de ser o mandante, foi preso no dia 05 de fevereiro do mesmo ano.

O radialista Renato Machado Gonçalves, de 41 anos, um dos proprietários da Associação de Comunicação Voz de São João da Barra, a Barra FM, foi executado no dia 08 de janeiro de 2013, com pelo menos quatro tiros em frente a esposa e a sobrinha, no portão de sua residência, na Rua Manoel de Souza Braga, ao lado da rádio. O crime ocorreu por volta das 22h30, no Bairro de Água Santa, na sede do município e chocou toda população.

O caso teve grande repercussão na mídia local e nacional, sendo reproduzido até no exterior.

Leia também: Caso Renato Machado com nova audiência no Fórum de SJB

Ausência de testemunha adia para maio audiência do caso Renato Machado