Um acidente de grande proporção deixou várias vítimas na BR 356, próximo à localidade de Martins Lage, KM 154,  (São João da Barra – Campos), na tarde desta sexta-feira, 11. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma colisão envolvendo um caminhão, um micro-ônibus um carro passeio (Astra) com placa de São João da Barra.  Duas pessoas vieram a óbito no local, dentre eles um Engenheiro e outras 17 ficaram feridas.

Motoristas que presenciaram o acidente disseram que o caminhão da empresa Ultra Gás, com placa de Salvador, seguia sentido Campos e o micro-ônibus de Rio das Ostras, que trazia 16 pessoas para um curso de Salvatagem pela empresa Seal Inspection e Training, na Praia do Açu, no sentido contrário. Já o veículo Astra que vinha logo atrás, também se envolveu no acidente.  Com o impacto da colisão, duas pessoas foram projetadas de dentro do micro-ônibus para fora. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu 19 pessoas, sendo 16 do micro-ônibus, duas do caminhão e uma do carro. Os feridos foram socorridos e encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.  

O hospital informou que 15 vítimas deram entrada no pronto-socorro, sendo duas em estado grave. As demais vítimas, segundo a assessoria, estão com ferimentos e escoriações e estão estáveis.

O trânsito ficou fechado na BR 356 por cerca de duas horas e um grande congestionamento foi formado.  O acesso a Campos foi por Cambahyba. Equipes do Corpo de Bombeiros, Resgate da Prefeitura de São João da Barra e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local.

De acordo com informações do site Ururau, Rogério da Glória, membro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, que estava no local do acidente, o socorro às vítimas foi dificultado por enxame de abelhas que caiu sobre o micro-ônibus. As abelhas estavam em um buraco no poste de iluminação pública atingido pelo veículo. “Alguns populares ajudaram no socorro às vítimas que gritavam muito, alguns chegaram a ser picados pelas abelhas”, disse Rogério.

O motorista do Astra, o caldeireiro Waltemir Fanz, de 45 anos, sofreu um corte no rosto. De volta ao local do acidente, uma hora depois do ocorrido, ele contou que deixou o local por estar sendo atacado por abelhas.

“Eu seguia para São João da Barra quando o microônibus passou pelo meu carro. Chovia muito no momento e o micro-ônibus chegou a derrapar na pista e não conseguiu voltar para a mão dele. Só vi quando capotou e foi deslizando em direção ao meu carro que ficou preso na traseira”, relatou o caldeireiro acrescentando ainda que alguns passageiros que conseguiram sair do coletivo foram atacados pelas abelhas, inclusive ele levou picadas na cabeça.

Uma das pessoas que morreu [homem que teve corpo preso ao arame fardado] teve o corpo tomado por abelhas. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a usar um extintor com a finalidade de dispersar os insetos e prestar socorro à vítima, mas a mesma não resistiu e foi a óbito no local.

 Fotos: Campos 24h e Divulgação – WhatsApp