Na madrugada desta sexta-feira (09), um homem foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida após um ataque a uma residência no bairro Barra Velha Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como homicídio doloso, após acionamento por meio de denúncias de disparos de arma de fogo na região.

Segundo informações da PM, a guarnição foi deslocada ao local por volta das 5h25, onde encontrou a vítima, um homem de 26 anos, já em óbito no quarto do casal, com múltiplas perfurações provocadas por projéteis de calibres 5,56 mm e .40. A companheira da vítima, uma mulher de 27 anos, também foi atingida, mas conseguiu ser socorrida com vida pelo resgate. Ela foi encaminhada inicialmente ao Hospital Manoel Carola e, posteriormente, transferida para o Hospital Ferreira Machado, onde segue fora de risco.

Durante a perícia, foram encontrados no local diversos estojos de munições deflagradas: 16 de calibre 5,56 mm, 6 de calibre .40, 9 de calibre 9 mm, além de uma munição de 8,9 mm intacta. As investigações preliminares apontam que o crime pode ter sido cometido por integrantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), rival da facção a qual as vítimas seriam ligadas, o Terceiro Comando.

Populares relataram ter ouvido os disparos por volta das 5h da manhã, mas não souberam informar detalhes sobre os autores ou veículos envolvidos. A perícia técnica foi realizada e o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos. A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar a motivação e identificar os responsáveis pelo ataque.