Um homem de 26 anos foi preso pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) na rua Carlota Moreira Lopes, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
Segundo informações da polícia, durante patrulhamento de rotina foi observado um homem em atitude suspeita dirigindo um veículo sem a placa frontal de identificação. Logo, foi dada a ordem de parada sendo obedecida. Em revista pessoal, nada de ilícito encontrado e no veículo foi encontrado, no porta-malas, uma placa de identificação de motocicleta onde não consta na base de dados. Ao verificar o veículo ostentando uma placa, foi identificado adulterações nos sinais identificadores.
O homem foi encaminhado até a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra juntamente com o carro. Após perícia realizada pelo perito criminal, foi confirmado veículo clonado sendo identificado o verdadeiro veículo de placa RMO-7F66 roubado no dia 24/11/2024 no Rio de Janeiro. O homem é possuidor de uma extensa ficha criminal tais como porte de drogas, porte ilegal de arma de fogo, três roubos a transeuntes, três roubos de carga, tráfico de rrogas e roubo seguido de lesão corporal provocado por projétil de arma de fogo.
O homem permaneceu preso em flagrante enquadrado no artigo 311 e 180 do Código Penal.