Com o objetivo de ajudar a combater o mosquito transmissor da dengue, a Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão desta quarta-feira (16), um requerimento do vice-presidente da Casa, Julinho Peixoto, solicitando à Secretaria de Saúde, a colocação de carros fumacês nas ruas do município. Ele também sugeriu estudos para avaliar a possibilidade de distribuir repelentes às pessoas carentes.
À Secretaria de Obras, Caio César pleiteou serviços de revisão e ampliação da capacidade de rede de esgoto de modo a evitar o transbordamento frequente e a requalificação da pavimentação das vias, assegurando condições adequadas de tráfego e acessibilidade para os moradores da Rua Coriolano Henrique da Silva, na sede. Já o vereador Léo de Lolô pediu a construção de quebra-molas e pintura das faixas horizontais na Rua Lourenço Augusto Russo, em Grussaí.
Indicações – O vereador Rommenik solicitou a construção de acostamento na área de escape da estrada SB 02, que liga o bairro de Fátima a Degredo. Joice Pedra propôs a urbanização da Estrada do Imbaiba (que liga São João da Barra ao Balneário de Atafona), com pavimentação completa, sistema de drenagem, calçadas, ciclovia e implantação de rede de baixa tensão com sistema de iluminação pública. Por fim, a presidenta da Câmara, Sônia Pereira (Soninha), pleiteou a colocação de grama sintética e refletores nos dois campos pequenos do Balneário de Atafona e a colocação de arquibancada e refletores no campo maior. No final da sessão, os servidores públicos efetivos da Casa fizeram uma homenagem a Soninha, pelo aniversário dela (que será no próximo domingo) e pela valorização que tem dado ao servidor.