O Dia Mundial da Limpeza (World CleanUp Day), 17 de setembro, foi de educação ambiental e boas práticas na inauguração oficial da sede da Reserva Caruara, em Iquipari, Grussaí, distrito de São João da Barra. Na ação, que reuniu cerca de 150 pessoas e durou duas horas, aproximadamente 7 toneladas de resíduos foram recolhidas.
O Programa de Voluntariado do Porto do Açu, o AbrAÇU, organizou um mutirão de limpeza de praia, junto aos voluntários do complexo portuário e da comunidade da área de influência dos nossos negócios.

Foto: Prumo
O grupo coletou todo o lixo acumulado na faixa de areia em frente à sede da Reserva, mostrando que o compromisso com o Meio Ambiente é de todos nós.
Anualmente, a poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais. De acordo com estatísticas da ONU, se as tendências continuarem, até 2050 haverá mais plástico nos oceanos do que peixes, já que a humanidade produz mais de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano. Mais de 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos têm origem só no Brasil. Desse total, cerca de 14% são de plástico, o que torna o país o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Índia.

Foto: Prumo