Secretaria de Saúde começou a cadastrar gestantes e portadores de comorbidades e de deficiência
A Prefeitura de São João da Barra começa nesta terça-feira, 4, a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos. O agendamento é feito pelas unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o cadastramento de pessoas com deficiência e comorbidades, entre 40 e 59 anos, e gestantes para a elaboração do cronograma do próximo grupo prioritário.
Para realizar o cadastro é necessário, para os portadores de hipertensão e de diabetes que não estejam inseridos no programa Hiperdia, comparecer à unidade de saúde apresentando receita médica, RG, CPF e comprovante de residência. Para as demais comorbidades — pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, cerebrovasculares e renal crônica, imunossuprimidos (transplantados e portadores de HIV), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e síndrome de Down — é preciso, além da documentação, apresentar laudo ou documento que comprove a doença.
Gestantes que não fazem o pré-natal em unidade de saúde devem também realizar o cadastro apresentando a documentação exigida. O mesmo procedimento deverá ser feito pelos portadores de deficiência permanente: física, auditiva, visual, mental e múltipla.
Segunda dose – A aplicação da segunda dose com as 120 vacinas da Coronavac prossegue em São João da Barra com prioridade, mediante reagendamento, para idosos e gestantes de grupo de risco que iniciaram o esquema vacinal há mais tempo.
Fonte: Secom