
Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública de São João da Barra vem atuando desde terça-feira, 9, com a patrulha da correição. O objetivo é aumentar a segurança dos usuários das rodovias, evitando acidentes envolvendo animais soltos. O serviço vai reforçar as ações de rotina feitas pelos caminhões da correição, do município e da Polícia Rodoviária Federal, que atua através de convênio.
“A estratégia do trabalho é, ao identificar um animal solto, sinalizar o trecho da estrada até a chegada do caminhão da correição. Isso proporcionará mais tranquilidade aos motoristas e passageiros ao passar pelo local, além de minimizar o risco de acidentes”, explicou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, ressaltando que somente neste início de ano 70 animais foram apreendidos.
A patrulha da correição será responsável, também, por tentar identificar o proprietário desses animais e verificar o motivo deles estarem soltos, averiguando se foi uma cerca que rebentou ou se foi uma ação criminosa, entre ou outras situações. Além disso, para recuperar o animal o proprietário deverá comparecer à sede da Correição na BR-356, entre São João da Barra e Atafona, para medidas necessárias, que incluem pagamento de taxa de soltura emitida pelo Setor de Tributos, da Prefeitura.
– No momento em que as pessoas estão transitando nas vias públicas geralmente elas ligam para nos informar sobre animais soltos e seguem o seu destino. Porém há o risco de acontecer acidente até a chegada da nossa equipe. Fato que não ocorre quando a patrulha da correição faz essa identificação – comentou o secretário.
Os números disponibilizados à população para atendimento são: 2741-1190; 153; 999153153 ( ligação e whatsapp ).
Fonte: Secom