Definidas as 12 finalistas, que se apresentarão sábado e domingo, a partir das 20h, no Cine Teatro São João

Foto: Flávio Salgado

O 5º Festival de Esquetes de São João da Barra já tem definidas as 12 finalistas, que irão se apresentar neste final de semana – 27 e 28 de julho – no Cine Teatro São João, a partir das 20h. No encerramento, domingo, haverá a escolha das vencedoras e cerimônia de entrega da premiação.

Além do primeiro e segundo colocados, que receberão troféus e valor em dinheiro, serão premiados os melhores nas seguintes categorias: Direção; Ator; Atriz; Texto; Figurino; Maquiagem; Concepção Sonora; Cenário e Prêmio Especial do Júri. Também será escolhida a melhor esquete pelo voto popular.

A Comissão julgadora, composta por três membros, irá avaliar cada uma das apresentações levando em consideração a proposta de encenação e montagem da cena, trabalho dos atores, dramaturgia e excelência de produção e pontualidade. Serão, no total R$ 2.700 em premiação em dinheiro. O Festival acontece dentro da 10ª edição do Festival de Inverno, organizado pela Prefeitura e São João da Barra.

Participam da final grupos teatrais da capital e das cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Juiz de Fora-MG, que poderão chegar ao local da apresentação no dia estabelecido a partir das 12h. Cada grupo terá uma hora para a passagem de luz e ensaio, de acordo com a ordem de chegada.

Esquetes selecionadas e ordem de apresentação

27/07

“O corpo dela” (Livre) – Grupo Por Nós – Rio de Janeiro, RJ.

“A Bailarina e O Pianista” (Livre) – Grupo Palhaços de Segunda – Rio de Janeiro, RJ.

“A história do Lápis nº 2” (Livre) – Grupo Submerso – Juiz de Fora, MG.

“O suicida imortal” (Livre) – Grupo Cinematro – São Pedro da Aldeia, RJ.

“Quero tocar as estrelas” (Livre) – Grupo Entre Atus – Rio das Ostras, RJ.

“Sororidade” (16 anos) – Andreia Moraes – Rio de Janeiro, RJ.

28/07

“O cego e o paralítico” (Livre) – 2 de Paus e uma Dama de Ouro – Rio de Janeiro, RJ.

“Lia” (Livre) – LIARTE Produções Artísticas  – Rio de Janeiro, RJ.

“Alguém acaba de morrer lá fora” (12 anos) – GRITO: Grupo Independente de Teatro – Campos dos Goytcazes, RJ.

“Vida nua” (12 anos) – Grupo Cria Expressões Humanas – Macaé, RJ.

“A câmera te ama” (12 anos) – Grupo Duas Mulheres – Campos dos Goytacazes, RJ.

“Lembra-te de que sou Medéia” (16 anos) – Coletivos Somos – Rio de Janeiro, RJ.

Suplentes

1º Suplente: “São os tempos modernos” (Livre) – Grupo Jogo de Damas – Rio de Janeiro, RJ.

2º Suplente: “Julieta, Voz e Violão” (Livre) – Palhaços de Segunda – Rio de Janeiro, RJ.

3º Suplente: “Onirodinia” (12 anos) – Atores Livres EMART – Macaé, RJ.

4º Suplente: “Julgamento X“ (16 anos) – AA Cia de Teatro – Rio de Janeiro, RJ

Fonte: Secom – SJB