Adejaldo Silva foi um dos classificados na triagem e disputa com melhores do mundo

Foto: Divulgação

O sanjoanense Adejaldo Silva foi um dos classificados na triagem do Itacoatiara Pro Bodyboarding Brasil 2019 World Festival, na última terça-feira, 11, ao vencer com 14 pontos Kevin Orihuela, das Ilhas Canárias, que alcançou 13,5 pontos, numa disputa eletrizante. O resultado garantiu a participação, a partir dessa quinta-feira, 14, na fase principal da competição, que é válida com etapa do Mundial da modalidade.

Adejaldo irá enfrentar os 24 melhores do mundo, classificados automaticamente para essa fase principal, e os outros sete atletas que também passaram pela fase da triagem. A competição ocorrerá até o dia 19 de junho e a próxima etapa será no Chile.

“Estou muito feliz pelo meu desempenho nessa etapa do Circuito Mundial e vou seguir focado em fazer uma boa participação nesse evento tão importante para minha carreira. É um sonho poder competir contra os melhores do mundo”, declarou Adejaldo, agradecendo o apoio essencial da Prefeitura e da sua torcida.

Entre os dias 06 e 09 de junho, também na praia de Itacoatiara, atletas sanjoanenses participaram do Itacoatiara Pro Série Brasil, que marcou a abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019.

Na categoria profissional o atleta Adejaldo Silva ficou na 17ª colocação e, André Luís, na 21ª colocação. Na categoria Open Masculino, Adriano Barreto, terminou na 5ª colocação e Tayan Machado, na 7ª. Já na Master, Augusto Monteiro,  na 7ª colocação.

Fonte: Secom – SJB