Objetivo foi discutir estratégias para acompanhamento/revisão do plano de cargos e salários

secretaria-de-educacao

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra marcou presença no encontro realizado pela Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação –, na última sexta-feira, em Itaperuna. Representantes de 18 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes a fim de alinhar estratégias para a formação da comissão que fará o acompanhamento/revisão do plano de cargos e salários nos municípios que integram a associação.

Uma Rede de Assistência oferecerá apoio técnico às comissões coordenadoras e às equipes técnicas que terão a incumbência de elaborarem ou adequarem os planos de carreiras dos estados e municípios. O governo Federal designou um profissional por região para a formação da comissão. Em São João da Barra, o acompanhamento e orientação ficarão a cargo da coordenadora Cintia da Luz.

São João da Barra está com o Plano de Cargos e Salários vigente desde 2012. “Estamos sempre atentos às propostas que fortaleçam a gestão da rede municipal de ensino”, disse a gestora de sistemas, Fabilma Menezes.

A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, sediada em Brasília. Sua função é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação visando a defesa da educação pública com qualidade social.

Fonte: Secom – SJB