A ex-prefeita e pré-candidata Carla Machado (PP) publicou em seu perfil no Facebook que teve uma vitória no Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira, 26, com relação a contas de gestão referente ao ano de 2006. Essa conta foi uma das responsáveis pela inclusão do nome dela na lista do TCE de 2014, com relação a gestores com irregularidades no Tribunal. Carla defendia que já tinha resolvido essa questão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que possibilitou a validação dos seus votos na eleição de 2014. Agora, restava apenas a confirmação no TCE.
– Esse processo teve dois pedidos de vista e o voto do conselheiro Aluysio Neves pela aprovação das nossas Contas de Ordenador de Despesa referente ao ano de 2006 foi confirmado pelos mesmos. Após a devolução do processo ao plenário, este finalmente foi votado favoravelmente por todos os Conselheiros. O melhor de tudo é ver que o discurso dos desesperados só vai sendo descartado. O tempo como sempre, é o senhor da verdade! – escreveu a pré-candidata.
Existe outro recurso, segundo Carla, na pauta para esta quinta-feira, 28. “É referente a uma Tomada de Contas Especial sobre uma subvenção feita à Santa Casa de Misericórdia de SJB no ano de 2004 (governo Betinho Dauaire), que foi determinado pelo TCE para que eu abrisse durante o meu mandato. Essa Tomada de Contas foi instaurada, porém não foram encaminhados os relatórios solicitados e por isso fui penalizada. Já ganhei também esse processo no TRE e TSE por ocasião das eleições de 2014. Essa em especial, por não se tratar de dano ao erário, não me traz prejuízo eleitoral”, disse Carla.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto – Folha da Manhã