O ano de 2016 será regido por Yemanjá e Oxalá e terá o amarelo-ouro e o dourado como cores predominantes. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, não sofrerá um impeachment e a cúpula política que por anos imperou em Campos virará pó, sendo substituída pela força de líderes governamentais jovens. As previsões para o ano que começa amanhã no calendário gregoriano são do babalorixá Toninho Mucongo, que concedeu entrevista exclusiva à Folha. “2016 será um ano mais tranquilo do que o ano de 2015”, disse Mucongo, afirmando que as questões críticas ambientais continuarão: será um ano de muita seca e escassez hídrica.
Seca continuará
Sobre o meio ambiente Mucongo é enfático:
— 2016 será maravilhoso em alguns sentidos, e em outros sentidos, não será. A força do astro Sol vai imperar, a temperatura ambiental será muito quente, a seca continuará e muitas pessoas ficarão sem água. A agricultura será uma área de muitas dificuldades. 2016 será mais tranquilo do que 2015, pois será regido por Oxalá e Yemanjá. Os primeiros seis meses do ano serão muito complicados, financeiramente, para todo o Brasil, e difíceis também em termos de empregabilidade. A crise financeira também pairará sobre Campos — comentou o babalorixá.
Dilma protegida
Mucongo afirmou que Dilma não sofrerá um impeachment porque ela tem uma aura e luz douradas e uma espiritualidade muito forte, o que não deixa a presidente ser derrubada pelos seus inimigos — pessoas que dizem ser seus amigos, mas que puxam seu tapete.
Dica para ano vindouro
Mucongo também dá a dica para quem segue esse calendário e virará, hoje, para o ano vindouro: “Para ter progresso em todas as esferas da vida, durante todo o ano de 2016, passe a virada com as cores do ano – o amarelo-ouro e o dourado – e com três moedas e três caroços de romã dentro do bolso. 2016 vem com tudo, com a radiação de Oxalá e Yemanjá”.
Fonte: Folha da Manhã