Nem mesmo a longa viagem e o frio de Petrópolis foram obstáculos aos times Sub 15 e Sub 17 do São João da Barra na tarde deste sábado. Pela segunda rodada do Campeonato Especial das Séries B e C, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, as representações sanjoanenses encararam o Serrano no Estado Atilio Marotti e saíram vencedoras.
O Sub 17 começou perdendo mais construiu a vitória de virada ainda na etapa inicial. Com dois gols de Antônio e um de Cabral, este no segundo tempo, o São João da Barra triunfou por 3 a 1 e reabilitou-se após derrota na estreia para o São Cristóvão por 2 a 1.
Na partida de fundo, coube ao time Sub 15 do Norte Fluminense alcançar sua segunda vitória consecutiva na competição, já que na abertura do certame a equipe venceu a representação cadete por 3 a 2. Desta feita, com tentos assinalados por Gil e Tuti, no primeiro tempo, o São João da Barra somou mais três pontos ao vencer por 2 a 1, com a equipe petropolitana descontando na etapa complementar.
Para o técnico Leo Açu (foto), os dois times mostraram virtudes e evolução em relação à estreia no último domingo quando atuaram em seus domínios, não sentindo o fato de jogar fora de casa.
“Os jogadores foram valentes e lutaram do início ao fim e com este espírito poderemos chegar longe na competição que, a cada rodada, vai se tornar ainda mais difícil, tanto pelas viagens quanto também pela qualidade dos oponentes. Outro aspecto importante é o fato dos jogadores conhecerem outras realidades e sentirem que as nossas condições de trabalho estão muito acima da média e podermos encarar qualquer adversário em nível de igualdade”.
Pelas duas categorias, o São João da Barra, único representante da região no certame, volta a campo no próximo domingo para enfrentar o America no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 13 horas pela categoria Sub 17 e às 15 horas a Sub 15.
Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra