Somente nos dois primeiros dias do mês de junho cinco homens foram assassinados a tiros em São Francisco de Itabapoana. O número de homens mortos ainda aumentou nesta segunda-feira, quando um homem foi encontrado morto dentro de uma galeria da obra de pavimentação e drenagem na Rodovia Donato Barros de Menezes, na Praia de Santa Clara, no município de São Francisco de Itabapoana.
Na manhã de sábado, 1° de junho, ois corpos foram encontrados dentro de um carro na praia do Sossego, distrito de São Francisco de Itabapoana. Um outro homem foi encontrado agonizando dentro do porta-malas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado e evoluiu a óbito. Todos os três foram assassinados a tiros.
De acordo com informações da polícia, o pai de uma das vítimas teria relatado que dois homens saíram de Itaperuna para trabalhar em São Francisco de Itabapoana. Os dois teriam desaparecido após uma festa na localidade de Guaxindiba, também em São Francisco de Itabapoana.
Ainda segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local não havia sinais de vítimas com vida, mas ouviram um barulho vindo do porta-malas e ninguém respondia. Ao abrir o porta-malas do veículo Fiat Siena azul com placa de Itaperuna encontraram o terceiro homem agonizando. Ele chegou a ser socorrido ao HFM, mas morreu minutos depois.
Outros homicídios
Um homem de 26 anos foi assassinado a tiros dentro da própria casa na rua São Joaquim, em Barra do Itabapoana. A vítima estava dormindo dentro de casa quando homens armados invadiram a residência para executá-lo.
A mãe do jovem relatou aos policiais militares que acordou assustada, e que ao ouvir os disparos perguntou o que estava acontecendo. Momento em que um dos elementos disse para que ela “ficasse na sua, se não iria sobrar pra você”. Após a saída dos autores da casa ela foi ao quarto do filho e o encontrou agonizando em cima da cama.
Ainda no domingo, 2, um jovem de 23 anos foi encontrado morto na Estrada do Espiador, próximo ao Centro de São Francisco de Itabapoana.
Os homicídios foram registrados na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana. Apenas um casal foi detido por suspeita de participação no triplo homicídio.