Medida segue resolução da Anvisa, após comunicado da própria empresa fabricante dos produtos

Equipe da Vigilância Sanitária de São João da Barra realiza visita a estabelecimentos para a retirada de comercialização de lotes de sete balas fabricadas pela Dori Alimentos S.A. A medida acontece devido à resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a comercialização, distribuição e consumo de vários lotes das balas fabricadas pela empresa.

A resolução da Anvisa foi publicada após um comunicado da própria Dori Alimentos S.A. relatando o recolhimento das balas devido ao risco de contaminação por salmonella muenchen, detectado durante a verificação de rotina nos seus controles de segurança de alimentos.

A maioria dos estabelecimentos que comercializam os produtos em São João da Barra, portanto, confirmaram à Vigilância Sanitária Municipal terem recebido o contato da Dori Alimentos S.A. para o recolhimento. O órgão municipal, então, reforça a fiscalização e conferência da retirada dos produtos.

Os produtos são: Bala Hortelã Recheada 30x600G; Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G; Bala Hortelã Mint 30x600G; Bala Morango Recheada 30x600G; Dori Regaliz Tijolo 16x60G; Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G; Bala Yogurte100 Morango 24x600G; Bala Yogurte100 Morango 24x400G.