Foi sepultado nesta quarta-feira, 18, o corpo do ídolo sanjoanense César Martins, aos 68 anos. César faleceu ontem, terça-feira, 17, em um hospital particular no Rio de Janeiro. Ele foi o autor do gol do primeiro título do Grêmio, em 1983 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979, pelo América do RJ. O velório foi realizado no Ginásio de Esportes Arlindo Aquino, em frente à Prefeitura de SJB.

Seguido por um cortejo com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, o corpo de César foi sepultado por volta das 10h30 da manhã desta quarta. Amigos, parentes e torcedores estiveram presentes para dar o último adeus ao grande jogador que deixou esposa, filhos, netos e bisneta.

O ex-atacante César, autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983, enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, em decorrência de um câncer de próstata. César deixa esposa, filhos, nestos e bisnetos.

Recentemente, César esteva internado em um hospital de Campos dos Goytacazes para tratar de sequelas da doença, descoberta em 2022. Ele havia sido submetido a uma cirurgia para amputação da perna esquerda, com objetivo de melhorar a circulação sanguínea.

Natural de São João da Barra, no Rio de Janeiro, César jogou no Grêmio entre 1983 e 1984, sendo campeão da Libertadores e do mundo. Na final do torneio continental, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Olímpico, que deu o título ao clube gaúcho.