Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: Parahybano

Cerca de 30 trabalhadores da empresa Manserv realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta sexta-feira, 05, com paralisação das atividades que já completa uma semana no Porto do Açu, em São João da Barra. O ato foi em razão do não atendimento diante de várias reivindicações da empresa que atua no Complexo Portuário.

Segundo informações dos trabalhadores, dentre as reivindicações estão o reajuste de salários, adicional por insalubridade e periculosidade e não cumprimento do acordo do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) incluído na convenção coletiva de trabalho. Por trás da luta dos trabalhadores há uma disputa de dois sindicatos.

Foto: Parahybano

Um dos trabalhadores entrou em contato com o Parahybano e disse que estão buscando um reajuste salarial, pois estão há dois anos aguardando, além do trabalho em exposição com contato direto com produtos químicos que tem direito ao adicional de periculosidade, que a empresa não quer pagar; a empresa se recusa também a fornecer o café da manhã previsto no PAT.

Em nota, a assessoria da Prumo informou que o Porto do Açu confirma o ato realizado hoje (05/03) por trabalhadores de empresa prestadora de serviço para o Terminal de Minério de Ferro do Açu. As reivindicações do grupo estão a cargo da terceirizada responsável pelas contratações.