Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: PM

Dois jovens, de 21 anos e outro de 19 anos, suspeitos de assaltar e agredir o candidato a vereador João Luiz Amarelo (PL), de 56 anos, por volta das 14h da última quinta-feira, 12, no bairro Água Santa, em São João da Barra, foram detidos no interior de uma casa na rua Nair Paes Rangel, em Barcelos, nesta sexta-feira, 13.

A ação foi possível ser realizada após um militar do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) receber a informação sobre a localização dos dois suspeitos. Imediatamente foram acionados os policiais do Patamo V, da 5ª Companhia, que se dirigiram ao local, no distrito de Barcelos, onde um cerco foi formado. Na residência, foi encontrado o veículo (Fiat Uno) utilizado no crime estacionado no interior da casa.

Buscas foram realizadas na casa, onde foram encontrados um coldre, uma espingarda de ar, de propriedade dos suspeitos e o aparelho telefônico celular e um cordão de ouro da vítima.

Foto: PM

Os dois foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foram reconhecidos e confessaram o crime. Os jovens foram autuados no Art. 157.

Ação integrada das forças de segurança em São João da Barra – Secretaria Municipal de Segurança Pública, Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e Patamo V da 5ª Companhia de Polícia Militar, através dos cabos Amaral e Cabral, do Proeis, e os sargentos Rodrigues, R. Machado e o cabo David, do Patamo V. A ocorrência foi acompanhada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho.

Leia também: Candidato a vereador de SJB é assaltado e agredido