Assista aos vídeos (AQUI)

Uma festa do laço com cerca de 300 pessoas foi encerrada pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de São João da Barra, composta por agentes da Fiscalização e Posturas, Guarda Civil Municipal e Proeis, na tarde de ontem, domingo, 13.

De acordo com o último decreto publicado no último sábado, 12, aglomerações seguem proibidas no município. As novas medidas valem até o dia 30 deste mês.

A Prefeitura de São João da Barra informou por meio de nota que, a festa de laço na localidade de Cazumbá, no quinto distrito, descumpriu ao decreto municipal que proíbe festas e eventos com aglomerações. A ação aconteceu por volta do meio-dia e no momento da abordagem cerca de 300 pessoas estavam no local. Não houve autuação; o evento foi interrompido imediatamente.

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços continuam autorizados a funcionar, com protocolos específicos determinados por portarias da Vigilância Sanitária Municipal. O atendimento presencial pode ser feito entre 6h e meia-noite, com lotação limitada ao, no máximo, 30% da capacidade do local, rodízio de escala de funcionários e medidas de higienização e ventilação do espaço, sendo obrigatória a disponibilização de álcool 70% para clientes e funcionários. Fora deste horário, durante a madrugada, o atendimento só é permitido por delivery e take away.

Também segue proibido para quiosques, trailers, bares, lanchonetes, restaurantes e ambulantes de ponto fixo apresentações de música ao vivo ou playback, além de dança e esportes coletivos.

Estão proibidas as aglomerações de pessoas em praças, praias, lagoas, rio e demais espaços e vias públicas. Atividades físicas ao ar livre, individuais ou em grupos de até 10 pessoas, são permitidas, mas sem compartilhamentos de objetos e contato físico.

Confira o decreto (aqui).

Leia também: SJB prorroga medidas de prevenção à Covid-19