Um caminhoneiro Campista morreu após uma colisão envolvendo dois caminhões na tarde de quarta-feira (5), na BR 101, próximo a Rancho Alegre, distrito de Caravelas, no extremo sul da Bahia.
Sérgio da Silveira de Sousa, morador de Travessão, em Campos dos Goytacazes, dirigia um caminhão que carregava minério. Ele ficou preso às ferragens após o caminhão tombar após colisão e seu corpo foi retirado do local por bombeiros.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com telha que seguia sentido Teixeira de Freitas acabou batendo em outro caminhão que estava no sentido contrário e transportava minério para o Espírito Santo.
O local onde o acidente aconteceu é considerado um dos trechos mais perigosos da região. Este foi o segundo acidente registrado pela Policia Rodoviária Federal nesta semana, na curva conhecida como “Tarifa”.
Por causa do acidente, a pista ficou parcialmente interditada, mas também precisou ser bloqueada para remoção dos veículos, o que provocou um congestionamento de cerca de três quilômetros nos dois sentidos. Óleo também ficou derramado na pista.
O corpo Sérgio da Silveira de Sousa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.