Defendendo Atafona e cobrando soluções para o avanço do mar fez com que alunos do Colégio Newton Alves conquistassem a terceira colocação na grande final do Festival Transformar Seeduc 2024, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, que aconteceu ontem, 11. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação que reúne talentos das escolas, com o objetivo de descobrir e valorizar os estudantes da rede.
Os alunos participantes do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Newton Alves, em Atafona, Kaua Amaral, Bianca Fernandes, Gabrielle Peixoto e Larissa Martins foram premiados na categoria esquete, onde o tema escolhido por eles foi SOS ATAFONA. A 2ª edição do Festival de Talentos da rede de ensido do estado envolve mais 2.500 escolas.
As apresentações foram desenvolvidas seguindo a temática do G20 – Construindo um mundo justo e um planeta sustentável, relacionando-a com o objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 13 (ODS), parte integrante da agenda 2030 das Nações Unidas, que tem como objetivo tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e os seus impactos. O concurso foi dividido em três categorias: música, dança e teatro (esquete). Durante o ano, mais de 1.500 alunos se inscreveram na competição, que aliou a sustentabilidade à expressão artística, proporcionando momentos inesquecíveis para todos. Os projetos foram elaborados pelos alunos junto aos seus professores, aliando a sustentabilidade à expressão artística.
Ver essa foto no Instagram