Assista ao vídeo (AQUI)

Com um dos maiores investimentos já feitos pela Prefeitura de São João da Barra em infraestrutura, o bairro Telê Santana, em Grussaí (do outro lado da lagoa), começa a receber obras drenagem e urbanização em 21 ruas, com pavimentação da vias e calçadas. A ordem de serviço foi assinada pela prefeita Carla Caputi nesta sexta-feira, 10, e máquinas já estão no local. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 44 milhões em um prazo de 24 meses.

“É a realização de um sonho não só dos moradores e veranistas, mas também da nossa gestão que se empenhou ao máximo para planejar tudo e agora iniciar esta importante obra, que vai trazer mais infraestrutura e a valorização daquele tradicional bairro de Grussaí. Estamos muito felizes de escrever esta história no nosso governo”, destacou a prefeita Carla Caputi.

O trabalho será iniciado pelo sistema de drenagem nas proximidades da Lagoa de Grussaí no sentido à via principal do bairro, Avenida Afonso Nunes, dando seguimento até a praia. Na sequência, será feita a pavimentação em intertravados e paralelepípedos.

Os serviços correspondem a 32 mil metros quadrados de calçada, treze quilômetros de drenagem e 28.500 metros quadrados de pavimentação de piso intertravado e 13 mil metros quadrados de pavimentação de paralelepípedos que será realizada em uma área correspondente a 55% do bairro.

As ruas contempladas são: São Sebastião, São Benedito, São José, São Fidélis, São Pedro, São Diego, Santo Antônio, Manuel Fagundes de Melo, Afonso Nunes d Souza, Santo Amaro, Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, São José, Sergipe, Bahia, Pitanga e Projetadas B, 1, 8, 9 e 10.

A proprietária de uma imobiliária de Grussaí, Maria Carolina Barbosa, vê com entusiasmo a chegada dessas obras. Ela lembra que há cerca de 40 anos o seu pai já atuava com a venda de terrenos no Telê Santana e viu o bairro crescer nos últimos anos.

“O bairro hoje é uma das regiões mais procuradas. Ver as ruas de terra vermelha receberem as obras e acabar com os buracos e poeira com certeza vai valorizar ainda mais a área. Será muito bom a para a gente isso”, afirmou Maria Carolina.

Fonte: Secom