Assista ao vídeo (AQUI)

Uma mulher de 47 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (10) acusada de tráfico de drogas em uma localidade conhecida como “Casinhas de Barcelos”, já mapeada pela polícia como ponto de venda de entorpecentes da facção Terceiro Comando Puro (TCP). A ação foi realizada por policiais do 8º BPM, com base em informações repassadas por um policial da equipe do serviço reservado.

A equipe recebeu a denúncia de que uma residência ao lado de um bar apresentava movimentação típica do tráfico: indivíduos se aproximavam, faziam contato com uma mulher que permanecia no quintal e, após a troca de objetos, saíam rapidamente.

Durante a abordagem, os policiais flagraram um homem, de 41 anos, saindo da frente da residência. Com ele, foram encontrados dois pinos de cocaína. Ele confirmou que havia acabado de comprar o entorpecente com a mulher, moradora do imóvel, pelo valor de R$ 20,00.

Ela, segundo a polícia, confessou que estava vendendo drogas para sustentar a casa, já que está desempregada. Durante a revista, ela retirou de dentro do sutiã 27 pinos de cocaína, divididos em duas “cargas” de 13 pinos cada, mais um pino solto, referente à sobra de vendas do dia anterior. Ainda segundo ela, recebe duas cargas por dia, totalizando 26 pinos, ficando com o lucro de três pinos por carga vendida.

Além da droga, os policiais apreenderam uma balança de precisão, um celular Motorola vermelho, e conduziram a mulher e o comprador até a 145ª Delegacia de Polícia, onde a mulher foi autuada por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e permaneceu presa. Já o homem foi enquadrado no artigo 28, por posse de entorpecente, ouvido e liberado em seguida.

A filha, menor de idade, da mulher também estava no local no momento da prisão. Ela foi conduzida como testemunha até a delegacia, mas foi posteriormente liberada e entregue à irmã mais velha.

A droga apreendida foi encaminhada ao ICCE em Campos dos Goytacazes para perícia.