Assista ao vídeo (AQUI)

Um motociclista foi preso após uma perseguição policial na manhã desta terça-feira, 04, na rua Ubaldo Sena, em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da secretaria de Segurança Pública, os militares do Proeis estavam em patrulhamento de rotina na praia de Atafona, quando tiveram a atenção voltada para um homem que estava pilotando uma motocicleta Honda CG, de cor amarela, sem capacete, sem placa de identificação e fazendo muito barulho, proveniente da descarga modificada, (torbal) e não obedeceu ordem de parada percorrendo por diversas ruas da cidade começando pela rua Barão de Barcelos, Centro de São João da Barra e em alta velocidade pela contramão da via e por pouco não atropelou um casal de idoso, colocando a vida dos outros em risco.

A perseguição policial continuou e o motociclista seguiu para a Praça São João Batista pegando sentido a rua da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra e do Colégio Estadual Alberto Torres, em alta velocidade, e atravessando a via. Nesse momento, quase colidiu contra uma ambulância e atravessou a BR 356 sentindo ao bairro Chatuba e Nova São João da Barra, que logo, voltou a acessar a BR 356, voltando para Atafona, efetuando ultrapassagem entre os veículos e pelo acostamento, ao chegar aos bairros Coréia e Jardim das Palmeiras por diversas vezes quase colidiu contra veículos e contra pedestres que transitavam no local inclusive criança, o indivíduo tentou a fuga pela estrada de restinga onde, ao perceber que não conseguiria seguir, tentou retornar colidindo e derrubando a motocicleta da moto patrulha. Com isso, o motociclista veio a cair juntamente com seu veículo.

Ele foi detido e foi algemado, onde após revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. A motocicleta e o condutor foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o motociclista foi enquadrado do crime de perturbação do trabalho e sossego alheio Lei 3.688, artigo 42. Inciso 3, no Artigo 309, 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ficando a motocicleta apreendida na delegacia e o proprietário responderá pelo crime de entrega temerária de veículo automotor.