Um motorista da Prefeitura de Cordeiro foi flagrado supostamente embriagado, enquanto fazia o transporte de pacientes de Magé até o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (05). Duas mulheres em tratamento contra o câncer e o marido de uma delas relataram que o motorista estava em alta velocidade. Ele acabou preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal , na BR-116, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O companheiro de uma das pacientes gravou um vídeo mostrando o momento em que a Polícia Rodoviária Federal recebe a ocorrência. De acordo com os denunciantes, o homem fazia o serviço de motorista para a Prefeitura de Cordeiro, e teria deixado as pacientes em um hospital. Enquanto aguardava, ele teria ido a um bar, onde consumiu bebidas alcoólicas. Quando retornou, ele conduziu o veículo em alta velocidade e realizando manobras arriscadas.
Revoltado com a situação, o homem que acompanhava as pacientes registrou o estado de uma das mulheres, que tremia de medo. Após revista no carro, foi encontrado um pino – supostamente de cocaína – dentro do veículo.
Segundo a PRF, o motorista foi conduzido para um posto e posteriormente à delegacia da Polícia Civil 62ª DP (Imbariê) devido à posse de entorpecente. O veículo foi liberado posteriormente para um condutor habilitado.
Em nota, a Prefeitura de Cordeiro, por meio da Secretaria de Saúde, afirmou que “lamenta o ocorrido com o veículo que transportava pacientes”.
“Primeiramente, ressalta o compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes. Assim, a família que estava no veículo está sendo assistida e retornará para o município de Cordeiro com segurança. Em relação ao motorista, os fatos serão apurados e serão tomadas medidas cabíveis. A Prefeitura de Cordeiro reitera seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na prestação de serviços públicos”, afirma a prefeitura.