A úttima missa de 2023 foi celebrada no Santuário Diocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha, em Atafona, neste domingo, 31, e o jornalista Elder Amaral registrou o momento em que lágrimas caíram do rosto da imagem de Nossa Senhora da Penha. Em abril deste ano, o bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz decretou Nossa Senhora da Penha como co-padroeira do município de São João da Barra, junto com São João Batista.
– Eu estava participando da missa e ao final fui ao altar agradecer pelo ano que está encerrando. Logo, a canção da consagração. Eu fechei os olhos e ao abrir percebi uma luz e que algo estava escorrendo do olho esquerdo da imagem de Nossa Senhora da Penha, mesmo lado que estava com uma das minhas mãos apoiada. Imediatamente chamei outros fiéis que estavam no interior do santuário para observar. Eles também comprovaram. O presidente da Irmandade, Adyvan Pedra, subiu ao altar, colocou uma das mãos na imagem e presenciou algo diferente no olho -, destacou Elder.
Adyvan pediu para aguardar para ver se o caso irá se repetir para ver com o Bispo o que poderá ser feito. Essa é a primeira vez que esse caso acontece.
Milhares de pessoas são devotos de Nossa Senhora da Penha. Durante o mês de abril a praia de Atafona se transforma em um mar de Fé.