Dois homens, de 22 e 28 anos, foram presos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, após serem abordados em um veículo contendo certa quantidade de drogas. Depois, levaram à polícia até uma casa no bairro Parque Estoril onde mais drogas, armamentos e munições, entre outros itens, foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, os homens são responsáveis por armazenar e distribuir armas e drogas para a comunidade “Boca do Mato” e bairro “São João”.
A abordagem do veículo ocorreu no sábado (30) pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM. Os agentes faziam um patrulhamento quando observaram os homens tentando fugir da viatura da polícia.
Ainda de acordo com a PM, em depoimento, ambos confessaram estar associados à quadrilha que domina o tráfico de drogas local.
Eles ainda disseram, segundo a polícia, que também mantinham farto material entorpecente e armas de fogo dentro de uma casa. Foi quando levaram a polícia até o local, no bairro Parque Estoril.
Na casa, polícia encontrou, entre os materiais apreendidos, cinco pistolas, uma espingarda, carregadores, inclusive de fuzil, e munições de diferentes calibres, além de 12 kg de cocaína, 10 kg de maconha, 10.683 cápsulas de cocaína, 10.404 pedras de crack, 22.000 eppendorfs de plástico (invólucros), 535 buchas de maconha, lolo, roupas e cinto táticos, balança de precisão e um veículo clonado.
Apenas um dos presos, ainda segundo a polícia, tinha anotações criminais por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 126ª DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Fonte: G1