Assista ao vídeo (AQUI)

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de praticar agiotagem, no quilômetro 64, da BR 101, em Campos dos Goytacazes, na noite de segunda-feira (10). Dentro do carro, com registro de roubo em Duque de Caxias, o condutor carregava diversos materiais ilícitos, dentre eles uma pistola furtada em Cabo Frio.

Durante patrulhamento de rotina na BR 101, nas imediações do km 64, a equipe PRF teve sua atenção voltada para o veículo realizando diversas ultrapassagens sem utilizar as luzes indicadoras de direção (seta). Logo, foi realizada a abordagem do referido veículo e durante a verificação dos elementos identificadores do automóvel, foram constatados indícios de adulteração. Após análise minuciosa e com base em elementos remanescentes, verificou-se que o veículo se tratava de um veículo oriundo de Duque de Caxias, com RO de roubo em 15/06/2022.

Foto: Print Vídeo

Foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e após buscas no interior do automóvel foi localizada uma pistola Glock .40 com 14 munições intactas e um dispositivo de rajada acoplado ao ferrolho. A arma de fogo apreendida possui brasão da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), com registro de furto em Cabo Frio/RJ no ano de 2020.

Os agentes localizaram também um pote com cerca de 10 gramas de maconha e uma mochila contendo 81 cartões (diversos cartões de bolsa família e cartões de crédito), 18 cheques preenchidos (somando o valor de R$ 112.200,00), 394 reais em espécie e uma nota de um dólar, 29 carteiras de identidade de pessoas diversas, cinco carteiras de trabalho, uma CNH, um título de eleitor e um DUT. Além disso, foi localizado um caderno contendo diversas anotações de nomes e números de telefone de indivíduos e o número de parcelas pagas, aparentando ser um esquema de cobrança de dívidas (possível agiotagem).

Foto: PRF

Após contato com o 146° DP, foi constatado um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do condutor, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

O condutor foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, no município de Campos dos Goytacazes.