Assista ao vídeo (AQUI)

Um homem de 55 anos foi preso por maus-tratos contra um animal na localidade de Penico Furado, em Poço Gordo, na Baixada Campista, na tarde de ontem, 02. Ele foi flagrado agredindo um cachorro.

De acordo com informações da polícia, a equipe da delegacia tomou conhecimento de um vídeo impactante com imagens fortes de maus-tratos  e, junto do serviço reservado do 6° CPA e do DPO de Goytacazes, em mais uma integração de sucesso, prenderam o suspeito em sua residência.

Durante a abordagem, o mesmo alegou que o cachorro era dele e comeu a sua galinha, o que motivou o ato. O detido levou a equipes policial até o meio de mato onde jogou o corpo do animal, o qual foi encontrado.

Ele foi autuado em flagrante e o crime tem pena de 2 a 5 anos, aumentada de um sexto a um terço, por ter ocorrido a morte do animal, não cabendo fiança arbitrada pelo Delegado de Polícia.

O detido foi encaminhado para a custódia nesta terça-feira (02) e deve passar por uma audiência nos próximos dias, ocasião em que o Poder Judiciário analisará sua liberdade ou permanência da prisão.

O corpo do animal foi periciado e levado para uma clínica médica veterinária voluntária, para ser acondicionado em câmara fria, para que amanhã o CCZ possa realizar a retirada do corpo e dar o devido destino.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes.