Um homem de 34 anos foi preso após correr atrás de sua mulher de 32 anos com uma faca em mãos e ameaçar de matá-la dentro da própria casa e na frente das filhas menores de 10 anos na manhã desta quinta-feira, 20, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
De acordo com informações da polícia, no local a vítima relatou que seu marido correu atrás da mesma com uma faca em punho e que ela teve que correr para fora da casa para não ser esfaqueada. A vítima relata que ontem, dia 19/04/2023, também foi ameaçada por ele, e que seu marido constantemente é agressivo por conta de ciúmes, e que ela já não aguenta mais, acrescentou ainda, que hoje, ele, quebrou seu aparelho celular e jogou diversos objetos em cima dela.
Ainda de acordo com a polícia, os militares chamaram o homem na residência e assim que foi contato com o homem no portão, ele se alterou dizendo: “Eu não vou à lugar nenhum, vocês podem até me matar se quiserem”, momento este que foi necessário o uso moderado da força para algemá-lo. O casal possui duas filhas menores, uma de 10 anos e outra de 04 anos. Ambas sempre ficam muito assustadas com as atitudes agressivas de seu pai, segundo relato da vítima aos militares.
O homem e a mulher foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e o homem foi autuado na Lei Maria da Penha n° 11.340/06, artigo 140 (Injúria), 163 (Dano), 147 (Ameaça) e 129 parágrafo 13º na forma tentada, ficando preso.
Foram apreendidos na delegacia e o celular quebrado da marca MOTO G22, de cor azul de vítima e uma faca usada na ameaça e na tentativa de agressão.