Assista ao vídeo (AQUI)

O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi acionado e detonou uma granada encontrada no interior de uma residência localizada no conjunto habitacional popular de Barra, em São Francisco de Itabapoana (SFI), após intensa troca de tiros.

De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento de rotina pela área os militares ouviram disparos de arma de fogo vindo de dentro dos matos em direção as casas. Os policiais aproximaram-se do local e um militar efetuou cinco disparos de fuzil para revidar a injusta agressão, porém os disparos continuaram em direção as casas e a guarnição. Logo, foi solicitado apoio e os disparos de arma de fogo pararam.

Ainda segundo a polícia, durante varredura no local foi constatado várias perfurações no portão e muro de uma casa já conhecida das guarnições por envolvimento com o tráfico de drogas. A proprietária da casa autorizou a entrada da polícia no seu quintal onde foi encontrado uma granada sem o pino e um projétil de pistola. Nas imediações da casa foi encontrado uma grande quantidade de estojos e munições não deflagradas de diversos calibres e um carregador de fuzil 556 municiado com três munições.

Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.