Durante patrulhamento na região de Barra do Açu, policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) apreenderam entorpecentes enterrados em uma área de mata supostamente utilizada por traficantes ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
De acordo com o Proeis, a ação aconteceu por volta das 19h50, quando a guarnição do PROES — atuando em apoio à Prefeitura Municipal — visualizou dois suspeitos em uma motocicleta preta adentrando uma área já conhecida pela atividade do tráfico. A movimentação chamou a atenção dos policiais, especialmente quando um dos homens desceu do veículo e enterrou uma sacola verde ao pé de uma árvore.
A dupla se deslocou em seguida em direção às “casinhas do Açu”, momento em que foi solicitado apoio das equipes PATAMO V e Delta 22 para um cerco tático. Apesar da tentativa de abordagem, os suspeitos conseguiram fugir pulando muros de residências próximas.
Após a tentativa frustrada de captura, os policiais retornaram ao local onde o homem havia enterrado a sacola e localizaram 20 gramas de cocaína e 42 gramas de maconha. O material foi apreendido e encaminhado à 145ª Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e procedimentos legais.
O principal suspeito, já é conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico local e, seria o responsável por abastecer pontos de venda de drogas na região do Açu.
Apesar de não haver prisões na ação, a Polícia Militar segue com investigações para identificar e capturar os envolvidos. A operação reforça os esforços das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no município.