Segunda escola a desfilar nesta terça-feira de carnaval, Congos mais uma vez levou beleza e animação à Avenida do Samba em São João da Barra. Com o enredo “Nesta noite sob a luz do luar, Congos canta uma festa no arraiá”, a escola, com 300 componentes, três tripés, dois carros alegóricos e quatro alas, contou a alegria e a tradição das festas juninas.
A comissão e frente foi composta por 13 bailarinos com trajes juninos e um tripé. O carro abre-alas levava a figura do caipira e os destaques Chabinho, Ralf Teixeira e Marcelle Gomes. Além da alegre Ala das Camisas, a escola contou com a Ala do Fogo, Ala das Novinhas e Ala das Quadrilhas.
Ver essa foto no Instagram
A celebração pelos 90 anos esteve presente na bateria, com os 56 ritmistas vestidos de índio, e nas fantasias do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ian Machado e Letícia Lopes. A rainha da escola, Nathany Tavares, e a rainha da bateria, Mariana Abreu, esbanjaram beleza e simpatia pela Avenida.
A seca em solo nordestino foi retratada no tripé que teve como destaque Kathelen Magalhães e Rafael Gama. No tripé, em homenagem à agremiação, estava o destaque Roberto Martins.
Fechando o desfile dos Congos, o segundo carro alegórico fez referência ao “Casamento na Roça”, com 13 destaques, tendo à frente Thayla Ernesto e no coreto Anike Melo e Estefen Elizardo.
Fonte: Secom