Um sargento do Corpo de Bombeiros foi baleado durante uma tentativa de assalto na Unidade do Comando Avançado na rua Sacadura Cabral, na área central de Campos dos Goytacazes, na madrugada deste sábado, 26.
Ralph Gonçalves Crespo, de 47 anos, estaria trabalhando na unidade quando viu um homem invadir e tentar furtar uma motocicleta. Os dois entraram em uma luta corporal, momento esse que o homem pegou uma arma e efetuou dois disparos, atingindo o sargento que também atirou contra o bandido que precisou ser socorrido ao Hospital Ferreira Machado.
O bombeiro foi socorrido ao HFM, em estado grave. Familiares estão realizando uma campanha nas redes sociais informando que o mesmo necessita urgentemente de doadores de sangue do tipo O (-).
Em nota, a CBMERJ repudiou o ataque sofrido pelo sargento “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro repudia o ataque sofrido ao 1° sargento Ralf Gonçalves Crespo, de 47 anos, durante serviço, no Centro de Manutenção Regional do CBMERJ, localizado na rua Sacadura Cabral, 78, em Campo dos Goytacazes, nesta madrugada. Segundo informações preliminares, o militar foi atacado a tiros por um homem que invadiu a unidade. O militar foi baleado e passa por cirurgia no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Assistentes sociais da corporação atuam em apoio à família do bombeiro. A Polícia Civil (134ª DP) investiga o caso.’