Um comerciante perseguiu bandidos armados que roubaram um aparelho telefônico celular durante um assalto em um comércio na Avenida Gonecy Mendonça, em São João da Barra, na manhã deste sábado, 1° de junho. Os assaltantes, irmãos, conseguiram fugir após uma queda da moto, mas foram presos em seguida pela Polícia Militar.

De acordo com informações da polícia, foi localizada uma das vítimas que acompanhou os envolvidos e relatou que os bandidos haviam caído da motocicleta durante a fuga e evadiram-se para um local de mata, deixando para trás a moto, capacetes e material furtado. Foi realizada buscas no local e foi encontrado um revólver calibre 32 marca Smith e Wesson,com seis munições intactas e numeração não aparente, além de uma toca ninja e um aparelho celular de um dos autores do roubo. Novas buscas foram feitas para localizar os assaltantes e neste momento não foram encontrados.

Na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, enquanto os militares estavam apresentando a ocorrência foram recebidas informações de que os assaltantes estariam na estrada da Sopa, em Grussaí. Logo, em um local de mata ( estrada da sopa), os autores do referido roubo, tendo os mesmos admitido a autoria do crime, foram presos. Eles apresentaram escoriações por conta da queda da motocicleta e foram atendidos na Santa Casa de SJB.

A motocicleta utilizada na prática do crime foi apreendida na 145ª DP e os assaltantes de 26 anos e 21 anos, foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (Central de flagrantes do final de semana), onde foram reconhecidos pelas vítimas e enquadrados no artigo 157 (parágrafo segundo enciso 2 e parágrafo segundo A enciso 1) permanecendo presos.