Requerimentos, indicações, moções, projetos de lei e de resolução foram aprovados nesta terça (19), pela Câmara de São João da Barra. Entre as indicações apreciadas, está o pedido de limpeza do acostamento do trecho entre o restaurante Tremliche até Atafona, feito pelo vereador Chico da Quixaba. Por meio de requerimento, Júnior pediu à Secretaria de Saúde, o reparo na esteira de fisioterapia do Estratégia Saúde da Família (ESF), do Açu. Já Analiel requereu à Secretaria de Agricultura, o retorno dos tratores da agricultura para sucar e arar as propriedades dos produtores rurais e não realizar somente a grade.

Já na área esportiva, o plenário aprovou uma indicação de Elisio Rodrigues, solicitando ao Executivo, uma alteração na lei 140/2009 (que auxilia os atletas amadores do município ao participarem de eventos representando SJB em outras cidades), a fim de beneficiar, também, os atletas que praticam esportes coletivos.

A Casa aprovou, ainda: revisão na rede de iluminação do cemitério de Capela de São Pedro (Júnior Monteiro), reforma e nivelamento do calçamento em paralelo da Rua Felicíssimo Alves, em Atafona (Carlos Machado da Silva – Kaká); perfuração de um poço em Bajuru, bem como a ligação do castelo d’água de Campo de Areia para fornecer água potável às localidades do 5º Distrito (Analiel Vianna); urbanização e drenagem com calçamento em todas as ruas do bairro Lagoinha, em Grussaí, incluindo a revisão no sistema de iluminação (Alan de Grussaí).

PL – O Legislativo aprovou oito projetos de lei do Executivo, sendo seis para abertura de crédito adicional; um sobre o Fundo de Desenvolvimento Sustentável Sanjoanense (Fundesan) e um outro para regulamentar a delegação de atribuições e funções administrativas aos secretários municipais e dá outras providências.

A pauta contou, ainda, com quatro projetos de lei de iniciativa parlamentar, sendo três de Analiel: o 081, que denomina de Manoel da Silva Vianna, a praça que está sendo construída em Água Preta; o 082, que nomeia de Amaro Toledo de Almeida, o campo que está sendo construído na mesma praça e o 083, que denomina de Joel de Almeida Barreto, a estufa existente na praça de Água Preta. Já o edil Kaká teve aprovado o PL 085, que denomina de Antônio Carlos de Souza Guzzo, a rua que começa na Benedito Gonçalves e passa atrás do sítio Água Viva, terminando na Rua do Sítio do Senhor Durval, no bairro Jardim das Palmeiras, na chegada de Atafona.

Por fim, o Legislativo aprovou três projetos de resolução: 051, do vereador Kaká, que fica considerado de utilidade pública, a “Associação Cultural Multiplural Produções Artísticas – ACMPA”, com sede em Atafona; o 052, de Sonia Pereira, que fica considerado de utilidade pública, o “Atafona Futebol Clube” e o 053, de Elisio, a fim de considerar como de utilidade pública, o “Nigéria Futebol Clube”, com sede em Barcelos.