1920179_665713753527065_8587897960043695107_n

Foto: Paulo Pinheiro

A sessão desta quarta-feira (15) na Câmara de São João da Barra foi marcada por uma pauta extensa com assuntos diversos. Os vereadores Alex, Aluizio, Kaká, Elísio, Jonas, Eziel e Franquis pleitearam a criação de um projeto de lei que aumente 20% o cartão alimentação de alimentação dos servidores; a vereadora e vice-presidente da Casa, Soninha Pereira, indicou à Prefeitura a implantação de plano de saúde e odontológico aos servidores. O requerimento do vereador Ronaldo Gomes foi reprovado pela maioria dos vereadores. Na matéria, o parlamentar solicitou à Prefeitura a motivação responsável pelas recentes exonerações na gestão.

Focando em melhorias para o 5º distrito, o vereador Franquis Arêas solicitou à Prefeitura, o acréscimo de asfalto na estrada que faz ligação de Cazumbá à Campo de Areia. Além disso, para este distrito, ele propôs, também, a implantação do Programa Elo Digital.

Preocupado com o serviço da saúde, o vereador Eziel Pedro solicitou à Prefeitura a inauguração do posto de saúde, além de uma UTI móvel que atenda 24h, em Cajueiro.

Educação – O vereador Kaká, através de requerimento, propôs à Secretaria de Educação a colocação de consultórios odontológicos nas escolas municipais.

Segurança– Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira e Carlos Machado (Kaká) requereram, em conjunto, ao Governo do Estado a implantação da Companhia de Policia Militar Independente no município. Também, em conjunto, os vereadores Aluizio e Elísio indicaram à Prefeitura o retorno do convênio com a Polícia Militar do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Obras– A vereadora Sônia Ferreira solicitou a ampliação e iluminação do cemitério do Amparo, 6º distrito; Aluizio Siqueira solicitou a construção de uma proteção na entrada da Escola Municipal Aldair Coutinho Machado, em Cajueiro; Ronaldo Gomes propôs o calçamento da Rua Izabel Rosa da Silva, em Grussaí.