10361589_313584518803679_3904520169506719908_nAo final da sessão ordinária desta quarta-feira (6), a Câmara de São João da Barra abriu espaço para o representante dos caminhoneiros do município, Rodrigo Gomes Felizardo, que está buscando ajuda da Casa para que a categoria volte a prestar serviços para o Porto do Açu.

– Este desenvolvimento que todo mundo fala não está acontecendo no campo do transporte. Queremos saber se existe a possibilidade do poder público se reunir com a direção do porto para dar prioridade na contratação de caminhoneiros do município, pois a maioria investiu na compra de novos caminhões (já que eles alegavam que só podia contratar caminhão com menos de 10 anos de uso), mas não está conseguindo trabalhar porque só contratam empresas de fora – disse Rodrigo.

A procuradora do Legislativo, Pryscila Marins, informou que nem a Prefeitura nem a Câmara pode interferir na atividade privada. “O que se pode é tentar intermediar uma conversa entre vocês e as empresas do Porto, para tentar entender o motivo dessa exclusão dos profissionais daqui e, quem sabe, buscar um entendimento”, explicou.

Os vereadores apoiaram os motoristas e destacaram a importância de a categoria trabalhar unida para o fortalecimento do setor, criando, por exemplo, uma cooperativa. “O ideal é realmente a criação de uma cooperativa para facilitar o trabalho; inclusive, colocamos à disposição a Procuradoria da Câmara e o apoio dos vereadores”, destacou o presidente Aluizio Siqueira.

 

Fonte: Ascom – Câmara