Três requerimentos com o intuito de proporcionar mais segurança no trânsito na região do 5º Distrito de São João da Barra foram aprovados pelos vereadores, na primeira sessão ordinária realizada no novo prédio, nesta terça-feira (18). Todos eles tiveram como objetivo, a colocação de quebra-molas padronizados ou tachões, com placas de sinalização e pintura das faixas horizontais. O primeiro foi feito por Chico da Quixaba para as proximidades da escola municipal de Bajuru. Já o edil Julinho Peixoto fez o pedido para a estrada de Córrego Fundo até Cazumbá, nos locais que mais necessitarem. Júnior Monteiro solicitou quebra-molas nas imediações da igreja de Pipeiras.
Outros assuntos – Fábio Pedra sugeriu ao Executivo, estudo de viabilidade técnica a fim de instalar ar condicionado na sala de vacinação e na sala de atendimento odontológico no Estratégia Saúde da Família, na Avenida Nossa Senhora da Penha e a urbanização da orla do porto existente no bairro da Cehab, com a construção do Cais iniciando atrás da Capela de São Pedro até a carreira, ambos em Atafona. Já o edil Julinho pediu a conclusão das obras da praça da Vila Esperança, também em Atafona.
Por fim, o plenário aprovou a uma indicação para a construção de abrigos de passageiros com sanitários em Rua Nova (Junior Monteiro) e outra da vereadora Sônia Pereira, sugerindo a desapropriação de um terreno para a construção de um campo de futebol, com dois quiosques, uma quadra poliesportiva com vestiários e banheiros, na localidade de Quixaba.