Na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça, 10, os vereadores Eziel Pedro da Silva e Franquis Arêas fizeram um requerimento para tentar resolver um problema no Colégio Estadual Admardo Alves Torres, em Grussaí. É que a Diretoria Regional de Educação Norte Fluminense informou que vai extinguir, a partir de 2016, o 8º ano do ensino fundamental (pois esta série já deveria, por lei, estar sob a responsabilidade do governo municipal) e o 3º ano do ensino médio/turno da tarde (por ter poucos alunos neste horário).
O requerimento feito por Eziel e Franquis será destinado ao governador Pezão e ao deputado estadual Bruno Dauaire, para que eles encaminhem o pedido de permanência dessas escolaridades, como deseja a direção do colégio, que procurou os vereadores. “Vamos levar essa demanda ao governo do Estado para tentar manter essas turmas do Admardo, que é um colégio importante para Grussaí”, disse Eziel.
Saúde – Em conjunto, Alex Firme, Aluizio Siqueira, Ronaldo Gomes e Sônia Pereira fizeram um requerimento ao Executivo para que se resolva a questão do pagamento do convênio com a Santa Casa de SJB, retornando, consequentemente, os atendimentos de ortopedia, fisioterapia, pé diabético, entre outras especialidades, além da realização de cirurgias e exames (como a ultrassonografia). “Como a Santa Casa não está recebendo o repasse desse convênio há três meses, vários atendimentos foram suspensos e a população está sofrendo muito pela falta desses serviços”, observou o vereador Alex.
Aluizio também solicitou à Prefeitura que distribua filtro solar aos agentes de trânsito e guardas municipais, como medida de prevenção ao câncer de pele. Soninha lembrou que os pescadores também poderiam ser beneficiados, já que trabalham expostos ao sol. Além disso, a vereadora propôs a implantação da rede de esgoto, calçamento e urbanização do Bairro Solar do Maranhão.
Já o vereador Alex Firme indicou a reforma geral no Balneário de Atafona: campo de futebol, churrasqueiras, parquinhos, banheiros, além de melhorias na iluminação e colocação de vigias no local.
5º Distrito – Duas matérias de Franquis para o 5º Distrito foram sugeridas à Prefeitura: reforma do asfalto que liga Cazumbá a Ponte São Bento e asfaltamento da estrada conhecida como Caiambora, que liga Sabonete a Campo de Areia, além da continuação do asfaltamento que começa em Cazumbá e termina em Campo de Areia.
Fonte: Ascom-Câmara