O grande volume de veículos na BR-356, sentido Campos – São João da Barra, tem ocasionado muitos acidentes. Com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas e moradores de localidades por ela cortadas, o vereador Jonas Gomes de Oliveira propôs o requerimento 085/2014 ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando a duplicação da BR-356.
– A cada dia que passa se torna mais necessária essa duplicação. O ideal seria fazer até Atafona, mas, se não for possível, poderia ser feito pelo menos naquele trecho entre Barcelos e Cajueiro por causa do acesso ao porto – explicou Jonas, que teve o requerimento aprovado por unanimidade na sessão da Câmara nesta quarta-feira (10).
Indicações – Foram aprovadas as seguintes indicações: construção de um portal em Barcelos (Jonas Gomes); reforma do Calçadão na sede (Aluizio Siqueira); colocação de guardas municipais em Degredo (Franquis Arêas); construção de banheiros com chuveiros na Escola Municipal Domingos Fernandes e colocação de carros-pipa com água potável para abastecer as escolas municipais que se encontram em falta de água (Soninha Pereira); calçamento e urbanização da rua Domingos Teixeira de Macedo, em Atafona e revisão e manutenção dos relógios digitais do município (Eziel Pedro).
O plenário aprovou, também, o requerimento 086/2014, do presidente da Casa, Aluizio Siqueira. No documento, ele solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que possa viabilizar um convênio com a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV) para a implantação do programa Academia da Terceira Idade Saudável, na sede, em Grussaí, em Atafona, Barcelos, em Cajueiro e no Açu.
Fonte: Ascom – Câmara