Na sessão desta quarta-feira (29), os vereadores da Câmara de São João da Barra aprovaram a matéria proposta pelo vereador Alex Firme, onde ele propõe a abertura de poços artesianos na sede do município, tendo em vista, o atual momento enfrentado com a falha do serviço de captação de água. Além disso, ele pediu investimentos com distribuições de bombas.
Para a gerência da Região Operacional dos Correios do município, foram realizados dois requerimentos. No primeiro, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, propôs a colocação de um posto de atendimento na Avenida Liberdade, em Grussaí. No outro, Elísio Rodrigues requereu o retorno dos carteiros no posto localizado em Barcelos.
Através de requerimento à Prumo Logística, a vereadora Soninha Pereira propôs a contratação de sanjoanenses para cargos no Porto do Açu. Segundo a vereadora, boas oportunidades têm surgido.
Projeto de Lei- Foi aprovado o projeto de lei (060/2014), de autoria de Aluizio Siqueira, propondo o auxílio saúde (direito social) aos servidores públicos efetivos da Câmara Municipal de São João da Barra.
Grussaí- O vereador e presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou à Prefeitura que urbanize a Rua Acre, que está localizada nas imediações da Igreja São Sebastião, no bairro Tele Santana. O vereador Eziel Pedro solicitou a colocação de cobertura da unidade de saúde, no bairro Nossa Senhora Aparecida, além do calçamento de todas as ruas existentes no bairro Lagoinha.
Quinto Distrito- O vereador Franquis Arêas, através de indicação à Prefeitura, solicitou a implantação de uma academia popular, em local apropriado, em Cazumbá. Além disso, o vereador pediu para Campo de Areia, a construção de uma praça completa. O parlamentar Carlos Machado (Kaká) indicou a construção de um campo de futebol society moderno, em Palacete.
Segurança- Propondo melhorias à segurança pública, o vereador Alex Firme pleiteou a colocação de guardas municipais, em caráter de urgência, no Centro de Emergência da sede.
Ao final da sessão, a Câmara recebeu a Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes de SJB, cujo presidente é Oswaldo Alves Barreto (AHPRE) para uma reunião, onde foi divulgada a pauta da associação. O Legislativo buscará marcar uma reunião, junto ao Executivo, para buscar soluções.
Fonte: Ascom – Câmara