Por meio de requerimento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão desta terça-feira (21), requerimento do vereador Julinho Peixoto que solicita providências em prol de uma rigorosa revisão com manutenção na extensão da rede de água potável de Sabonete, Campo de Areia e na estrada de Folha Larga, na localidade de Quixaba, no 5º Distrito. “Nós temos um problema sério naquele pedaço de Sabonete, Cazumbá, Campo de Areia e na terceira Estrada da Caiambora porque a água não chega lá. O certo é fazer um castelo em Campo de Areia ou reformar aquele que tem em Bajuru, mas enquanto isso não acontece, que a secretaria possa fazer uma revisão lá para melhorar aquela água”, disse.
Saúde – Por meio de requerimento, a vereadora Sônia Pereira (Soninha) sugeriu à Secretaria de Saúde que providencie o exame de eletrocardiograma antecipadamente à consulta cardiológica, como normalmente é feito em outras cidades. Desse modo, o paciente já segue para a consulta com o exame em mãos, poupando tempo e agilizando o atendimento. Também à Secretaria de Saúde, Analiel Vianna sugeriu a colocação de uma van para transportar doadores de sangue de São João da Barra (semanal ou quinzenalmente) para o Hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Segundo ele, muitas pessoas gostariam se ser doadoras, mas têm dificuldade de se deslocar para Campos.
Indicações – A Casa aprovou indicação do vereador Franquis Arêas, que solicitou o saneamento básico e o asfaltamento das ruas Manoel Francisco de Almeida e Maria Clarinda, no Açu. Já o vereador Elisio Rodrigues pleiteou a criação do Conselho Municipal de Pesca, a exemplo do que já ocorre em outras cidades, e a instalação de mais câmeras filmadoras na ruas do município, ampliando o sistema de monitoramento. Por fim, o plenário aprovou duas indicações do edil Alan Barreto: construção de uma ciclovia de Cajueiro a Degredo, para dar mais segurança aos ciclistas; e serviços de saneamento básico, calçamento e urbanização das ruas ao redor da Escola Evanir Gaia, em Grussaí. Ainda em relação à água potável, Soninha requereu à Cedae, que providencie a reforma da caixa d’água de Roças Velhas.