Eziel

Foto: Divulgação

Assuntos diversos foram aprovados na sessão desta terça-feira (14), como um requerimento do vereador Eziel Pedro da Silva ao Governo do Estado, solicitando a implantação de um posto fixo de vistoria do Detran no município. “A implantação do Detran vai facilitar a vida dos proprietários de veículos que moram aqui e também vai melhorar a arrecadação do município”, explicou.

O vice-presidente da Câmara, Alex Firme, indicou à Prefeitura, a criação do Fundo Municipal de Cultura. Em conjunto, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, Alex e Sonia Pereira sugeriram ao Executivo, a implantação do Programa Internet na Praça em todas as praças do município.

Saúde – Por meio de requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, a Soninha sugeriu a instalação de um Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico (UTI), no Centro Municipal de Emergência.

Ronaldo Gomes requereu à Secretaria de Obras que reative a área do camping do balneário de Atafona e pediu ao Executivo, a construção de uma praça completa nos bairros Santa Rita e Perigoso. O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) pleiteou a instalação de sinalização eletrônica na BR-356 em Cajueiro, Degredo e Barcelos.

Obras – O vereador Eziel Pedro propôs o término do calçamento da Rua Júlia Cortês, em Grussaí. Franquis Arêas solicitou a construção de uma praça e um campo de futebol em Rua Nova e, ainda, o calçamento das ruas de Bajuru.

Moção – Plenário aprovou nesta terça (14), três moção de aplausos: uma pela encenação do Auto da Paixão de Cristo; outra ao deputado estadual Bruno Dauaire, por garantir o retorno da primeira leva de policiais militares do interior, que tinham sido transferidos para a capital do Estado e, a última, às empresas Prumo, Petrobras e Edson Chouest pelo contrato firmado com a estatal brasileira para a utilização do Porto do Açu.

Fonte: Ascom – Câmara