O vereador Thales Coutinho, de 37 anos, morreu no início da noite desta quarta-feira (7), em decorrência da Covid-19. A Câmara de Macaé decretou luto oficial de sete dias e suspendeu o expediente desta quinta-feira (8).
O vereador testou positivo para a Covid-19 no último dia 31 de maio. Segundo nota emitida, o exame que detectou a doença foi realizado após o surgimento de sintomas leves. Thales era filho do ex-vereador, ex-presidente do Legislativo e mais recentemente no posto de secretário da Casa Civil, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, falecido no último mês por consequência do coronavírus, e da professora Bernadete Coutinho. Deixa a esposa, Juliana Felix Froede, e filha Sofia, de 11 meses.
Servidor público há 12 anos, Thales Coutinho Gonçalves da Silva nasceu em 10 de setembro de 1983. Ao longo da vida pública, ocupou o cargo de presidente da Fesporte (2016), além de ter sido secretário de Esporte (2017) e de Cultura (2017-2020). Disputou pela primeira vez uma eleição, no ano passado, e foi eleito com 1.822 votos.